segunda-feira, 29 de abril de 2019

Apelo às Autoridades por Adriana Janaína Poeta CPF 01233034782

Faço um apelo às autoridades brasileiras, para que prendam, de uma vez por todas, a Quadrilha abarracada nas casas vizinhas à minha (eu moro, com meu marido, Marcelo Bernardo de Oliveira, meu CPF.: 01233034782, minha data de nascimento: 14/02/1971, rua Goitacases, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Cep.: 24.360-350/ RJ/ Brasil).
Invadem o meu quintal, usam entorpecentes, pois eu sinto o cheiro, vindo das casas vizinhas, forte, enjoativo, irritante, arde os olhos, causa alergias respiratórias (estariam fabricando? Não sou entendida no assunto), além de efetuarem disparos, aleatórios, de madrugada ou no meio da tarde, enquanto ouvem funks e pagodes, no último volume.
Não é raro se reunirem em grupos de 20 ou 30 indivíduos, a maioria do sexo masculino, com uma ou duas mulheres apenas.
São estranhos, embora os vizinhos, Eliarle/ Georgiarle (que mudaram para casa vizinha , vindos de São Gonçalo/RJ, município vizinho, há apenas 7 anos, e os outros vizinhos, Júlio e esposa Lígia, filha maior de idade, Marcela, vizinhos há 10 anos, todos com os quais não temos intimidade pelo comportamento errático, estranho, e todos amigos de Maria Lídia Bernardo de Oliveira- Maurício Bernardo de Oliveira- Marina Anchieta Telles Bernardo de Oliveira- Mônica Bernardo de Oliveira- Mônica Anchieta Telles, por onde também circulam Josenilza Gomes de Lima/ Fundação Valença Filho/ CR3, mãe de Amanda Gomes de Lima e parentes do sindicalista/ Ministério da Saúde, Pedro Lima/ Josilva Castro, que denunciei, com meu marido pelos roubos e ocupação indevida no andar de propriedade do meu marido, Av. Graça Aranha, 326/11. andar, castelo centro do RJ/ Brasil), continuem no local. Não sei se sublocaram.
O que quer que esteja acontecendo, de ilícito e misterioso, nas casas vizinhas, esse grupo citado, já denunciado até para a Polícia, e outros órgãos, tem ciência.
Lembro que Pedro Lima, parente de Josenilza, é ligado também a partido político, e já concorreu a vereador por Macaé/ RJ, e a Fundação fantasma da Sra. Josenilza, recebia e desviava recursos do senado brasileiro/ Programa Jovem Aprendiz/ Petrobras, e houve denúncia também do MPRJ/ feita pelo promotor Marcelo Farrah.
Isso foi amplamente divulgado pelos jornais.
E este nome, Pedro Lima, não é o nome dele, apenas o que ele usa. Basta consultar o informe do partido, veiculado na época da eleição.
Moro em região nobre de Niterói, com praia próxima (São Francisco), com muro azul claro, com cerca serpentina, que retiraram, em parte, durante invasão, quando quebraram lâmpadas e outras coisas, além de furtos, na minha residência. Autoridades cientes, R.O, e postagem pública.
Bastaria uma batida geral, mas tem que ser bem feita, para achar o que andam usando ou fabricando em área residencial e familiar.
Eu e meu marido, somos pessoas pacatas, não somos obrigados a aturar bandidos escondidos em casas vizinhas, com o meu bairro, cidade e adjacências, sendo vítima de crescente onda de furto de veículos, assaltos e furtos ( já entraram no meu quintal, quando eu fui buscar a vassoura na outra ponta do quintal, e em menos de 10 minutos, furtaram uma sacola com um quilo e meio de carne moída, um requeijão e uma margarina Qually de 500gr, que eu havia comprado, e deixado junto a minha porta, dentro do meu quintal, antes de entrar em casa, vindo do mercado Rui Barbosa, próximo a minha residência. Só poderia ser feito pulando o muro, e me observando), fatos que, além de estamparem os jornais, de circulação pública, mídias sociais, com filmagens, são comentados pelos moradores mais antigos, com estranheza.
Como cidadã, faço a minha parte, denunciando. Daqui, da minha residência, onde preciso estar com portas e janelas fechadas, enquanto furtam minha luz, água e sinal do wi fi (NET), invadindo e hackeando meus dispositivos, sem poder deixar uma sacola de compras no meu quintal, por causa da vizinhança, por onde pululam criminosos aventureiros e profissionais.
(Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.:01233034782/ escritora, editora, jornalista, fundadora (2004) e proprietária do Clube de Leitura dos Poetas)
Rua Goitacases, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ terceira rua transversal à praia/ Sem Whats App, porque vivem me hackeando).


Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira / CPF.: 01233034782/ https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta https://www.facebook.com/clubedeleituradospoetas @clubedeleiturap)

Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira). CPF.: 012330-347.82. Data de Nascimento: 14/02/1971. Jornalista, Escritora, Editora, Criadora e Fundadora (2004) e Proprietária do Clube de Leitura dos Poetas
Casada com Marcelo Bernardo ( de Oliveira), desde 04/02/2010. Editor, Escritor, Fotógrafo, Web Designer.
Rua Goitacazes, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ Tel.:(21) 2613-0896/ Sem Whats App.
Exclusividade.
Os meus livros, os livros do meu marido, do meu Clube de Leitura dos Poetas, não são vendidos em Livrarias/ Editoras/ Editores/ Portais/ Sites. Apenas conosco.
O Clube de Leitura dos Poetas só tem dois editores: Adriana Janaína Poeta (eu), e meu marido, Marcelo Bernardo (de Oliveira)
Em breve, inauguro o site/ domínio oficial Clube de Leitura dos Poetas e Adriana Janaína Poeta. Avisarei.
Mais de 446 Mil Visualizações.
Uma nova forma de abordar a Literatura.
Vem com a gente!
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
@clubedeleiturap
Para comprar os livros do autor Marcelo Bernardo, entre em contato com ele no seu site/ Facebook: https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
Para visitas, Twitter dele:
@marcelobernardo
Leia Apaixone-se.
Poesia, poesia, poesia...
Caixa de Pandora,
Poço dos desejos.
Estrela matutina,
mar de enredos.
(Mar de enredos por Adriana Janaína Poeta/
Trecho)
Parte dos meus livros publicados (Adriana Janaína Poeta):
Poesias: Estrela do Mar; Coração Valente; Máquina de Escrever; As Moiras; Água na Lua; Caixa de Pandora; Anjo Caído; Adaga; Poemas de Amor; Poemas Proibidos; Manuscritos; Os Impublicáveis; Poemas Escondidos; Brasileiras; Alice; Universo; Quântica; 2018, O Comedor de Biscoitos; Caderno para Compor; Punhal de Rosas; Duelo de Poesias I; Um Girassol para Dalí; Rosa Branca; Bravas Estrofes; Poemas Malditos; Maria; Carina Nebulae; Rosa Vermelha (Para Oscar Wilde); Palavras Cruzadas; Mar Egeu (Naxos); Os Versos.
Romance/ Ficção: O Viajante, O Peregrino, Folhas de Outono, Hhumma, O Bruxo, O Clube de Leitura dos Poetas.
Contos: 50 Contos, O Livro Negro, Trilogia (Coleção: I a XIII).
Crônicas: Editorial Brasil (Crônicas Urbanas) I, II e III; Vai, Brasil (Um Retrato do Brasil).
Manifesto Cidadão (Proposta/ Estudo sobre a Legislação brasileira)
O Nós (Cartilha para os Pais Separados)
Guia do Consumidor e Empresas
Obra Reunida Adriana Janaína Poeta (Volumes I a X)
Infantis: O Jardim dos Girassóis, Coleção Era uma Vez: 1. Laila na Hora do Banho; João, o Atum;
Cartas para Mim (O Exercício de Ser Eu) Memórias de Adriana Janaína Poeta.
Pioneiros, (A Verdadeira História do Brasil)
Hhumma, Versão em Quadrinhos.
Resenhas e Traduções, Adriana Janaína Poeta
Páginas – Minha Trajetória nos Blogues, Adriana Janaína Poeta (I, II, III)
Brasil por Excelência (I. Presidentes; II. Governadores; III. Prefeitos)
Outros: Oscar Wilde (Poemas Selecionados), I Antologia do Clube de Leitura dos Poetas (45 Poetas/Poemas).
#Pai Herói para Marcelo Bernardo
Edição Especial: As Grandes Guerras Mundiais (I, II)
Os Grandes Templos: I. Maçonaria; II. Templários; II. Iluminati.
O Tao pelo I Ching (Oráculo e Filosofia).
Participações: Antologias de Poesias.
Divulgo meus trabalhos através de diversos blogs, tenho publicado artigos, poesias e fotos em Revistas na Itália, Holanda, Argentina, Colômbia. Criei o Clube de Leitura dos Poetas, um projeto iniciado em 2004, após um sonho, onde divulgo Literatura e Poesia, promovendo a Literatura e as Artes.
Em 2011 iniciei uma Campanha Voluntária, conscientizadora, contra os abusos e maus-tratos infantis, que resultou em 2012 no Carta Aberta.
Livros digitais criados pelo ©Clube de Leitura dos Poetas.
Todos os direitos reservados.












Um dia, contínuo por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.: 01233034782/ https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta. Todos os direitos reservados.

Os deuses, observam,
de cima dos montes.
Há chamas,
entre as folhas verdes.

O espelho duplo,
onde a fonte despeja, impávida,
a água,
vida.

A sombra da primeira cruz
ainda não descansara,
mas ergueram e prepararam
a segunda.

E o Homem,
de costas para o Rei?
E o Homem,
cheio de dúvidas?

O mundo, velho,
em chamas.
Mas, no mundo novo,
há luz, recomeço e paz.

O Tempo,
dignatário quase fiel,
não detém as rédeas,
também observa.

As árvores e os galhos ressecados...
Há poeira nas estradas.
A seta, resoluta, 
aponta.

E debaixo dos nossos pés,
Cinco.
E debaixo dos nossos pés,
Cinco.
(Um dia, contínuo por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.: 01233034782) 
Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira). CPF.: 012330-347.82. Data de Nascimento: 14/02/1971. Jornalista, Escritora, Editora, Criadora e Fundadora (2004) e Proprietária do Clube de Leitura dos Poetas
Casada com Marcelo Bernardo ( de Oliveira), desde 04/02/2010. Editor, Escritor, Fotógrafo, Web Designer.
Rua Goitacazes, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ Tel.:(21) 2613-0896/ Sem Whats App.
Exclusividade.
Os meus livros, os livros do meu marido, do meu Clube de Leitura dos Poetas, não são vendidos em Livrarias/ Editoras/ Editores/ Portais/ Sites. Apenas conosco.
O Clube de Leitura dos Poetas só tem dois editores: Adriana Janaína Poeta (eu), e meu marido, Marcelo Bernardo (de Oliveira)
Em breve, inauguro o site/ domínio oficial Clube de Leitura dos Poetas e Adriana Janaína Poeta. Avisarei.
Mais de 446 Mil Visualizações.
Uma nova forma de abordar a Literatura.
Vem com a gente!
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
@clubedeleiturap
Para comprar os livros do autor Marcelo Bernardo, entre em contato com ele no seu site/ Facebook: https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
Para visitas, Twitter dele:
@marcelobernardo
Leia Apaixone-se.
Poesia, poesia, poesia...
Caixa de Pandora,
Poço dos desejos.
Estrela matutina,
mar de enredos.
(Mar de enredos por Adriana Janaína Poeta/
Trecho)
Parte dos meus livros publicados (Adriana Janaína Poeta):
Poesias: Estrela do Mar; Coração Valente; Máquina de Escrever; As Moiras; Água na Lua; Caixa de Pandora; Anjo Caído; Adaga; Poemas de Amor; Poemas Proibidos; Manuscritos; Os Impublicáveis; Poemas Escondidos; Brasileiras; Alice; Universo; Quântica; 2018, O Comedor de Biscoitos; Caderno para Compor; Punhal de Rosas; Duelo de Poesias I; Um Girassol para Dalí; Rosa Branca; Bravas Estrofes; Poemas Malditos; Maria; Carina Nebulae; Rosa Vermelha (Para Oscar Wilde); Palavras Cruzadas; Mar Egeu (Naxos); Os Versos.
Romance/ Ficção: O Viajante, O Peregrino, Folhas de Outono, Hhumma, O Bruxo, O Clube de Leitura dos Poetas.
Contos: 50 Contos, O Livro Negro, Trilogia (Coleção: I a XIII).
Crônicas: Editorial Brasil (Crônicas Urbanas) I, II e III; Vai, Brasil (Um Retrato do Brasil).
Manifesto Cidadão (Proposta/ Estudo sobre a Legislação brasileira)
O Nós (Cartilha para os Pais Separados)
Guia do Consumidor e Empresas
Obra Reunida Adriana Janaína Poeta (Volumes I a X)
Infantis: O Jardim dos Girassóis, Coleção Era uma Vez: 1. Laila na Hora do Banho; João, o Atum;
Cartas para Mim (O Exercício de Ser Eu) Memórias de Adriana Janaína Poeta.
Pioneiros, (A Verdadeira História do Brasil)
Hhumma, Versão em Quadrinhos.
Resenhas e Traduções, Adriana Janaína Poeta
Páginas – Minha Trajetória nos Blogues, Adriana Janaína Poeta (I, II, III)
Brasil por Excelência (I. Presidentes; II. Governadores; III. Prefeitos)
Outros: Oscar Wilde (Poemas Selecionados), I Antologia do Clube de Leitura dos Poetas (45 Poetas/Poemas).
#Pai Herói para Marcelo Bernardo
Edição Especial: As Grandes Guerras Mundiais (I, II)
Os Grandes Templos: I. Maçonaria; II. Templários; II. Iluminati.
O Tao pelo I Ching (Oráculo e Filosofia).
Participações: Antologias de Poesias.
Divulgo meus trabalhos através de diversos blogs, tenho publicado artigos, poesias e fotos em Revistas na Itália, Holanda, Argentina, Colômbia. Criei o Clube de Leitura dos Poetas, um projeto iniciado em 2004, após um sonho, onde divulgo Literatura e Poesia, promovendo a Literatura e as Artes.
Em 2011 iniciei uma Campanha Voluntária, conscientizadora, contra os abusos e maus-tratos infantis, que resultou em 2012 no Carta Aberta.
Livros digitais criados pelo ©Clube de Leitura dos Poetas.
Todos os direitos reservados.





Alma perene por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.: 01233034782/ https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta. Clube de Leitura dos Poetas/ Todos os direitos reservados.


O mundo
é este pequeno globo.
Nave que avança

no oceano repleto de estrelas.
Esta barca que avança,
e segue, aparentemente imóvel,
enquanto gira, gira, e gira.

O futuro,
é este amanhã, que nunca chega,
porque o que existe,
é este complexo agora.
Esta permanente vida,
que espera,
enquanto a cortina do tempo,
atravessa.

O passado,
é aquele espelho quebrado,
que divide o que fomos,
em pedaços,
refletindo quem amamos,
rostos e fatos.
Guarda nos bolsos,
as lembranças.
Feito conchas na praia.

Tudo o que temos
é este oceano presente.
Esta flecha, sempre ardente.
O destino que aponta,
feito um caldeirão borbulhando,
enquanto, tolos, imaginamos
tê-lo nas mãos.
O destino nos tem.
As Três Damas,
fiando, enrolando e cortando.

Nas nossas mãos,
tudo o que levamos,
são imagens em movimento
no oceano imóvel.
É esta alma perene,
impregnada de encanto.
Esta migalha do eterno
embriagada pelo divino.
Esta gota,
que reflete o Oceano.
(Alma perene por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.: 01233034782/ 
Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira). CPF.: 012330-347.82. Data de Nascimento: 14/02/1971. Jornalista, Escritora, Editora, Criadora e Fundadora (2004) e Proprietária do Clube de Leitura dos Poetas
Casada com Marcelo Bernardo ( de Oliveira), desde 04/02/2010. Editor, Escritor, Fotógrafo, Web Designer.
Rua Goitacazes, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ Tel.:(21) 2613-0896/ Sem Whats App.
Exclusividade.
Os meus livros, os livros do meu marido, do meu Clube de Leitura dos Poetas, não são vendidos em Livrarias/ Editoras/ Editores/ Portais/ Sites. Apenas conosco.
O Clube de Leitura dos Poetas só tem dois editores: Adriana Janaína Poeta (eu), e meu marido, Marcelo Bernardo (de Oliveira)
Em breve, inauguro o site/ domínio oficial Clube de Leitura dos Poetas e Adriana Janaína Poeta. Avisarei.
Mais de 446 Mil Visualizações.
Uma nova forma de abordar a Literatura.
Vem com a gente!
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
@clubedeleiturap
Para comprar os livros do autor Marcelo Bernardo, entre em contato com ele no seu site/ Facebook: https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
Para visitas, Twitter dele:
@marcelobernardo
Leia Apaixone-se.
Poesia, poesia, poesia...
Caixa de Pandora,
Poço dos desejos.
Estrela matutina,
mar de enredos.
(Mar de enredos por Adriana Janaína Poeta/
Trecho)
Parte dos meus livros publicados (Adriana Janaína Poeta):
Poesias: Estrela do Mar; Coração Valente; Máquina de Escrever; As Moiras; Água na Lua; Caixa de Pandora; Anjo Caído; Adaga; Poemas de Amor; Poemas Proibidos; Manuscritos; Os Impublicáveis; Poemas Escondidos; Brasileiras; Alice; Universo; Quântica; 2018, O Comedor de Biscoitos; Caderno para Compor; Punhal de Rosas; Duelo de Poesias I; Um Girassol para Dalí; Rosa Branca; Bravas Estrofes; Poemas Malditos; Maria; Carina Nebulae; Rosa Vermelha (Para Oscar Wilde); Palavras Cruzadas; Mar Egeu (Naxos); Os Versos.
Romance/ Ficção: O Viajante, O Peregrino, Folhas de Outono, Hhumma, O Bruxo, O Clube de Leitura dos Poetas.
Contos: 50 Contos, O Livro Negro, Trilogia (Coleção: I a XIII).
Crônicas: Editorial Brasil (Crônicas Urbanas) I, II e III; Vai, Brasil (Um Retrato do Brasil).
Manifesto Cidadão (Proposta/ Estudo sobre a Legislação brasileira)
O Nós (Cartilha para os Pais Separados)
Guia do Consumidor e Empresas
Obra Reunida Adriana Janaína Poeta (Volumes I a X)
Infantis: O Jardim dos Girassóis, Coleção Era uma Vez: 1. Laila na Hora do Banho; João, o Atum;
Cartas para Mim (O Exercício de Ser Eu) Memórias de Adriana Janaína Poeta.
Pioneiros, (A Verdadeira História do Brasil)
Hhumma, Versão em Quadrinhos.
Resenhas e Traduções, Adriana Janaína Poeta
Páginas – Minha Trajetória nos Blogues, Adriana Janaína Poeta (I, II, III)
Brasil por Excelência (I. Presidentes; II. Governadores; III. Prefeitos)
Outros: Oscar Wilde (Poemas Selecionados), I Antologia do Clube de Leitura dos Poetas (45 Poetas/Poemas).
#Pai Herói para Marcelo Bernardo
Edição Especial: As Grandes Guerras Mundiais (I, II)
Os Grandes Templos: I. Maçonaria; II. Templários; II. Iluminati.
O Tao pelo I Ching (Oráculo e Filosofia).
Participações: Antologias de Poesias.
Divulgo meus trabalhos através de diversos blogs, tenho publicado artigos, poesias e fotos em Revistas na Itália, Holanda, Argentina, Colômbia. Criei o Clube de Leitura dos Poetas, um projeto iniciado em 2004, após um sonho, onde divulgo Literatura e Poesia, promovendo a Literatura e as Artes.
Em 2011 iniciei uma Campanha Voluntária, conscientizadora, contra os abusos e maus-tratos infantis, que resultou em 2012 no Carta Aberta.
Livros digitais criados pelo ©Clube de Leitura dos Poetas.
Todos os direitos reservados.


domingo, 28 de abril de 2019

Entre os dois mundos por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.: 01233034782. https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta/ Todos os direitos reservados.

Entre os dois mundos,
a comunicação foi interrompida.
Libélula, libélula...
Tu agora, tão escondida.

E eu, testemunha de tudo,
fechei a porta deste mundo,
para que o sol da paz,
pudesse brilhar sobre o Novo Mundo.

Como as asas sobre a humanidade,
redimida.
E tu, sombra das sombras,
perdido mundo?

Entre os dois mundos,
aquele fio perdido.
Aquela linha,
sem união e trajetória.

E tu,
Montanha cinza?
Destituída de tudo,
Majestade sem trono.

Entre os dois mundos,
os que preferiram amar as sombras,
semear dor  e revoltas.
Estão onde queriam. 
(Entre os dois mundos por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.: 01233034782) Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira). CPF.: 012330-347.82. Data de Nascimento: 14/02/1971. Jornalista, Escritora, Editora, Criadora e Fundadora (2004) e Proprietária do Clube de Leitura dos Poetas
Casada com Marcelo Bernardo ( de Oliveira), desde 04/02/2010. Editor, Escritor, Fotógrafo, Web Designer.
Rua Goitacazes, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ Tel.:(21) 2613-0896/ Sem Whats App.
Exclusividade.
Os meus livros, os livros do meu marido, do meu Clube de Leitura dos Poetas, não são vendidos em Livrarias/ Editoras/ Editores/ Portais/ Sites. Apenas conosco.
O Clube de Leitura dos Poetas só tem dois editores: Adriana Janaína Poeta (eu), e meu marido, Marcelo Bernardo (de Oliveira)
Em breve, inauguro o site/ domínio oficial Clube de Leitura dos Poetas e Adriana Janaína Poeta. Avisarei.
Mais de 446 Mil Visualizações.
Uma nova forma de abordar a Literatura.
Vem com a gente!
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
@clubedeleiturap
Para comprar os livros do autor Marcelo Bernardo, entre em contato com ele no seu site/ Facebook: https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
Para visitas, Twitter dele:
@marcelobernardo
Leia Apaixone-se.
Poesia, poesia, poesia...
Caixa de Pandora,
Poço dos desejos.
Estrela matutina,
mar de enredos.
(Mar de enredos por Adriana Janaína Poeta/
Trecho)
Parte dos meus livros publicados (Adriana Janaína Poeta):
Poesias: Estrela do Mar; Coração Valente; Máquina de Escrever; As Moiras; Água na Lua; Caixa de Pandora; Anjo Caído; Adaga; Poemas de Amor; Poemas Proibidos; Manuscritos; Os Impublicáveis; Poemas Escondidos; Brasileiras; Alice; Universo; Quântica; 2018, O Comedor de Biscoitos; Caderno para Compor; Punhal de Rosas; Duelo de Poesias I; Um Girassol para Dalí; Rosa Branca; Bravas Estrofes; Poemas Malditos; Maria; Carina Nebulae; Rosa Vermelha (Para Oscar Wilde); Palavras Cruzadas; Mar Egeu (Naxos); Os Versos.
Romance/ Ficção: O Viajante, O Peregrino, Folhas de Outono, Hhumma, O Bruxo, O Clube de Leitura dos Poetas.
Contos: 50 Contos, O Livro Negro, Trilogia (Coleção: I a XIII).
Crônicas: Editorial Brasil (Crônicas Urbanas) I, II e III; Vai, Brasil (Um Retrato do Brasil).
Manifesto Cidadão (Proposta/ Estudo sobre a Legislação brasileira)
O Nós (Cartilha para os Pais Separados)
Guia do Consumidor e Empresas
Obra Reunida Adriana Janaína Poeta (Volumes I a X)
Infantis: O Jardim dos Girassóis, Coleção Era uma Vez: 1. Laila na Hora do Banho; João, o Atum;
Cartas para Mim (O Exercício de Ser Eu) Memórias de Adriana Janaína Poeta.
Pioneiros, (A Verdadeira História do Brasil)
Hhumma, Versão em Quadrinhos.
Resenhas e Traduções, Adriana Janaína Poeta
Páginas – Minha Trajetória nos Blogues, Adriana Janaína Poeta (I, II, III)
Brasil por Excelência (I. Presidentes; II. Governadores; III. Prefeitos)
Outros: Oscar Wilde (Poemas Selecionados), I Antologia do Clube de Leitura dos Poetas (45 Poetas/Poemas).
#Pai Herói para Marcelo Bernardo
Edição Especial: As Grandes Guerras Mundiais (I, II)
Os Grandes Templos: I. Maçonaria; II. Templários; II. Iluminati.
O Tao pelo I Ching (Oráculo e Filosofia).
Participações: Antologias de Poesias.
Divulgo meus trabalhos através de diversos blogs, tenho publicado artigos, poesias e fotos em Revistas na Itália, Holanda, Argentina, Colômbia. Criei o Clube de Leitura dos Poetas, um projeto iniciado em 2004, após um sonho, onde divulgo Literatura e Poesia, promovendo a Literatura e as Artes.
Em 2011 iniciei uma Campanha Voluntária, conscientizadora, contra os abusos e maus-tratos infantis, que resultou em 2012 no Carta Aberta.
Livros digitais criados pelo ©Clube de Leitura dos Poetas.
Todos os direitos reservados.



sexta-feira, 26 de abril de 2019

Por trás daquela flor,
existe um amor.
a certeza inspirada,
não apenas mera cor.
É que o mundo se veste
as vezes de maldade e fel,
injustiça que grassa,
e a esperança ataca.
Mas, por trás daquela flor
tem um sonho e ideal.
Não importa se frágil pareça,
o manto da verdade é forte.
Neste mundo se ocultam,
atrás dos muros e gavetas,
em Pen drives e páginas,
verdades inquietas.
Naquela flor representada
está todo o campo
e a enseada.
Todos os andares de um alto edifício.
Por trás deste mundo,
palavras e imagens cifradas,
águas de um imenso rio,
para bons olhos reveladas.
Mas, atrás daquela flor,
tem um mundo novo,
vasto e límpido,
feito de simplicidade ensolarada .
(Aquela flor por Adriana Janaína Poeta)
Clube de Leitura dos Poetas
17 de abril de 2014

O poema perfeito,
aquele feito de eternidade
portanto, de sonho,
é aquele que nunca foi
e nem será escrito.


No momento em que,
feito carne, abrisse os seus olhos
para o mundo,
não seria mais perfeito.

Seria vida feito grão,
pedaço de espelho 
fragmentado,
destino traçado.

Frio e calor,
sol e lua,
amor e o seu oposto,
alegria e sofrimento.

Seria ainda
parte das estrelas,
mas teria os pés 
presos à Terra.

A perfeição desconhece
os limites.
Estará sempre além
deste profano enredo.

O poema perfeito,
o inexorável canto, não deita na pedra,
não se banha no rio.
Ele não prova o vinho.
(O poema perfeito Por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína alve sde Oliveira CPF.: 01233034782/ Trecho)

Rua Goitacases, 162, São Francisco, Niterói, RJ. Brasil. Cep.: 24.360-350. Tel.: (21) 3492-9067 Sem Whats App.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Adriana Janaína Poeta/ https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta/ https://www.facebook.com/clubedeleituradospoetas/ @clubedeleiturap

Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira). CPF.: 012330-347.82. Data de Nascimento: 14/02/1971. Jornalista, Escritora, Editora, Criadora e Fundadora (2004) e Proprietária do Clube de Leitura dos Poetas
Casada com Marcelo Bernardo ( de Oliveira), desde 04/02/2010. Editor, Escritor, Fotógrafo, Web Designer.
Rua Goitacazes, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ Tel.:(21) 2613-0896/ Sem Whats App.
Exclusividade.
Os meus livros, os livros do meu marido, do meu Clube de Leitura dos Poetas, não são vendidos em Livrarias/ Editoras/ Editores/ Portais/ Sites. Apenas conosco.
O Clube de Leitura dos Poetas só tem dois editores: Adriana Janaína Poeta (eu), e meu marido, Marcelo Bernardo (de Oliveira)
Em breve, inauguro o site/ domínio oficial Clube de Leitura dos Poetas e Adriana Janaína Poeta. Avisarei.
Mais de 446 Mil Visualizações.
Uma nova forma de abordar a Literatura.
Vem com a gente!
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
@clubedeleiturap
Para comprar os livros do autor Marcelo Bernardo, entre em contato com ele no seu site/ Facebook: https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
Para visitas, Twitter dele:
@marcelobernardo
Leia Apaixone-se.
Poesia, poesia, poesia...
Caixa de Pandora,
Poço dos desejos.
Estrela matutina,
mar de enredos.
(Mar de enredos por Adriana Janaína Poeta/
Trecho)
Parte dos meus livros publicados (Adriana Janaína Poeta):
Poesias: Estrela do Mar; Coração Valente; Máquina de Escrever; As Moiras; Água na Lua; Caixa de Pandora; Anjo Caído; Adaga; Poemas de Amor; Poemas Proibidos; Manuscritos; Os Impublicáveis; Poemas Escondidos; Brasileiras; Alice; Universo; Quântica; 2018, O Comedor de Biscoitos; Caderno para Compor; Punhal de Rosas; Duelo de Poesias I; Um Girassol para Dalí; Rosa Branca; Bravas Estrofes; Poemas Malditos; Maria; Carina Nebulae; Rosa Vermelha (Para Oscar Wilde); Palavras Cruzadas; Mar Egeu (Naxos); Os Versos.
Romance/ Ficção: O Viajante, O Peregrino, Folhas de Outono, Hhumma, O Bruxo, O Clube de Leitura dos Poetas.
Contos: 50 Contos, O Livro Negro, Trilogia (Coleção: I a XIII).
Crônicas: Editorial Brasil (Crônicas Urbanas) I, II e III; Vai, Brasil (Um Retrato do Brasil).
Manifesto Cidadão (Proposta/ Estudo sobre a Legislação brasileira)
O Nós (Cartilha para os Pais Separados)
Guia do Consumidor e Empresas
Obra Reunida Adriana Janaína Poeta (Volumes I a X)
Infantis: O Jardim dos Girassóis, Coleção Era uma Vez: 1. Laila na Hora do Banho; João, o Atum;
Cartas para Mim (O Exercício de Ser Eu) Memórias de Adriana Janaína Poeta.
Pioneiros, (A Verdadeira História do Brasil)
Hhumma, Versão em Quadrinhos.
Resenhas e Traduções, Adriana Janaína Poeta
Páginas – Minha Trajetória nos Blogues, Adriana Janaína Poeta (I, II, III)
Brasil por Excelência (I. Presidentes; II. Governadores; III. Prefeitos)
Outros: Oscar Wilde (Poemas Selecionados), I Antologia do Clube de Leitura dos Poetas (45 Poetas/Poemas).
#Pai Herói para Marcelo Bernardo
Edição Especial: As Grandes Guerras Mundiais (I, II)
Os Grandes Templos: I. Maçonaria; II. Templários; II. Iluminati.
O Tao pelo I Ching (Oráculo e Filosofia).
Participações: Antologias de Poesias.
Divulgo meus trabalhos através de diversos blogs, tenho publicado artigos, poesias e fotos em Revistas na Itália, Holanda, Argentina, Colômbia. Criei o Clube de Leitura dos Poetas, um projeto iniciado em 2004, após um sonho, onde divulgo Literatura e Poesia, promovendo a Literatura e as Artes.
Em 2011 iniciei uma Campanha Voluntária, conscientizadora, contra os abusos e maus-tratos infantis, que resultou em 2012 no Carta Aberta.
Livros digitais criados pelo ©Clube de Leitura dos Poetas.
Todos os direitos reservados.

Não faz Sol em Dó-Ré-Mi por Adriana Janaína Poeta/ CPF.: 01233034782/ in 50 Contos/ Clube de Leitura dos Poetas/ 04.12.2018.

Era um país como tantos outros, mas esse era diferente.
Anos do ensaio para ditadura partidária, deixaram as Instituições frágeis, distantes da realidade dos seus cidadãos.
A alta dos preços nos supermercados, o fechamento de restaurantes e farmácias populares, escolas públicas, o sucateamento de hospitais, por conta da má gerência e altos salários e aposentadorias da classe privilegiada, a maioria integrante do Trinário dominante, deixaram a população de cabelos em pé e barrigas vazias...
Além da crise econômica, embora houvesse muito dinheiro, havia acrise política, ideológica e moral em Dó-Ré-Mi.
Era um país privilegiado, não apenas nas suas dimensões, mas também nas suas riquezas minerais, possibilidades agrícolas.
Havia vastos recursos hídricos, criatividade, garra, coragem, esperança, em Dó-Ré-Mi, já que, por conta dos desvarios nos gastos públicos, e condescendente solidariedade dos integrantes do Trinário, responsáveis pela administração e ordem no país, o sol não brilhava mais.
Você acordava, calçava os chinelos, esticava os braços, bocejava, olhos apertados. Caminhava até a janela, abria e puf...
- Cadê o sol?...
É. Não havia mais sol em Dó-Ré-Mi, apenas alguma coisa que preenchia o dia até a noite.
No meio deste marasmo peculiar, na grande nação, houve eleições. Nelas, houve o prelúdio do que poderá ser o retorno do sol nas manhãs e tardes de Dó-Ré-Mi, porque mudanças estavam sendo desenhadas no regime Trinário, que abraçara, com mão de ferro, o país.
Entretanto, nesta janela que existe entre o pleito e a troca de cadeiras, o povo continuava respirando, com dificuldades.
Ainda acordavam, abriam as janelas, calçavam os chinelos, esperavam o sol brilhar no horizonte.Ainda trabalhavam, estudavam, sacudiam dentro dos trens e ônibus. Comiam o pão com manteiga e bebiam a média no boteco.
Os mais abastados, ficaram irritados no trânsito caótico das grandes cidades. Tamborilavam seus dedos nos painéis, onde os ponteiros eram cuidadosamente observados, já que os preços dos combustíveis estavam lá no espaço, disputando a órbita com os satélites.
Naquele dia, Fá, de terno e gravata, pasta de couro, caneta no bolso, olhos recém amanhecidos, entrou no vagão do metrô, distraído.
Sentou-se no meio. Ajeitou a gravata, pigarreou baixinho, mão nos lábios.
Aos poucos, todos os passageiros se acomodaram. Os bancos foram preenchidos. alguns cochilavam, outros, olhavam para o nada, olhares vazios.
Ao lado de Fá, um jovem balançava aperna direita e a cabeça, com o fone no ouvido. Ouvia música, esse vinho perfeito, combustível que mantém acesa a chama da esperança.
Fá, sentado e quieto, pasta no colo, amassando levemente o terno passado, olhou, acuradamente, ao redor...
No assento à frente, lateral, coluna oposta, um representante ilustre do Trinário, que, décadas atrás, foi motivo de orgulho para a população, nos últimos anos, em decorrência de inúmeros fatores e decisões, era uma lástima nacional.
Sobre o fato, cochichavam, esbravejavam, arrancavam os cachos dos cocurucos das cabeças o povo de Dó-Ré-Mi...
Na curva da esquina, onde a população se encontrava, esperando o ano novo e a posse do recém eleito, líder máximo da nação, o povo parecia um motoqueiro com a embreagem na mão. Desejava acelera, pular as preliminares. Queria sol.
Voltando a narrativa, Fá identificou a personagem que desempenhava um papel relevante no Trinário dominante.
Cabelos alvos, bem vestido, também segurava nas mãos uma pasta, aberta, com algumas páginas que estudava, atentamente.
Embora fosse um homem respeitável, ocupando, notória e sabidamente , uma função e cargo elevado, com uma trajetória brilhante, modos educados, culto, amante das letras, fala mansa, fazia parte do Trinário, e na situação caótica que o país atravessava, era o bastante...
Foi crescendo dentro de Fá, um ímpeto estranho...
Começou com o formigamento nos pés, depois, o tremor nas pernas, ultrapassando os joelhos.
O coração não batia ritmado como antes, era um pandeiro louco, desvairado e tonto, como um trem desgovernado...
Fá coçou a cabeça, mãos trêmulas. Olhou ao redor, as portas fechadas, sentindo a composição em movimento...
Desafroxou a gravata, desabotoou um botão, do colarinho. Pigarreou, dessa vez alto.
- Valha-me Deus... - Pensou, aflito. Voltou a olhar o integrante do Trinário, absorvido pela leitura das páginas sobre a pasta de couro.
Um filme passou na mente de Fá. Não era uma película fácil de recordar.
Fá era do povo. Acordava, abria as janelas todas as manhãs, esperando ver o sol. Mas, não via.
- Senhor!...- Chamou Fá, quebrando o silêncio, apenas perturbado pela música ruidosa e metálica dos vagões em movimento, com a iluminação diminuindo, de vez em quando.
Imediatamente, todos o olharam. Agora, Fá suava...
Era um suor frio, embora sua mente estivesse lúcida, sem temor. Os seus olhos estavam cravados no senhor ilustre, elegante, integrante do Trinário. Ele percebeu, sustentando o olhar, entre o curiosos e o apreensivo.
- Senhor, o Trinário de Dó-Ré-Mi é uma vergonha! - Gritou, como vomitasse algo que, há muito, ruminasse no seu estômago...
Que alívio! O suor frio deu lugar a um calor excessivo. Quis tirar o paletó, a gravata, dobrar as mangas, mas uma tensão pairava no ar, e o impedia de qualquer gesto. - O Trinário é uma vergonha. - Repetiu.
- O que o senhor disse? - Perguntou o outro senhor, ofendido.
E Fá, mais uma vez, repetiu a frase, sentindo-se como um leão que vocifera. Livre. - Pois eu vou chamar a Polícia, para que o senhor se acalme...
E Fá, apenas repetia, insistindo naquela frase. Cada vez que o fazia, sentia um alívio orgásmico tomar conta da sua alma.
-O Trinário é uma vergonha nacional. - Era o seu brado heroico.
Ao redor, todos os demais, calados, quase não se moviam. Principalmente, depois que o representante do Trinário disse que chamaria a Polícia para prender Fá, cidadão heroico, mas atrevido, linguarudo, que ousou dizer o que todos pensavam, mas não tinham coragem de dizer em voz alta.
Fá não se intimidava. Tinha o direito de ter uma opinião e externá-la. Ora, bolas!...
Não premeditou a situação. Não despertou engendrando aquele encontro e desfecho. Não levou ovos ou tomate para a composição. Não amassou uma folhinha do seu bloco para acertar o senhor ilustre, como fazem as crianças, na escola, selvagens, insatisfeitas.
Mas, a frase dançava na sua mente, como um mantra libertador. Era a sua catarse. Não abriria mão dela, apesar das ameaças do douto senhor, visivelmente constrangido.
Talvez, em outro momento, se calasse. Quem sabe?
Poderia esbarrar com o senhor, outro dia, num restaurante, teatro, cinema, se se conter. No seu íntimo, sabia que era direito da autoridade, como qualquer ser humano e cidadão, andar por aí, de metrô ou outro meio de transporte, apé ou não, livre, como qualquer um na multidão, apesar do cargo que ocupava. Mas, Fá, naquela manhã, acordara esquerdo com o´pé direito...
Era o céu sem o sol, era o vento alísio... Não sabia ao certo.
Por fim, ao descer da Composição, dois policiais o esperavam.
Levado, pernas balançando, Fá não se arrependia do desabafo, mas se retratou, depois de ouvido. Foi liberado.
(Não faz Sol em Dó-Ré-Mi por Adriana Janaína Poeta/ CPF.: 01233034782/ in 50 Contos/ Clube de Leitura dos Poetas/ 04.12.2018)
Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira). CPF.: 012330-347.82. Data de Nascimento: 14/02/1971. Jornalista, Escritora, Editora, Criadora e Fundadora (2004) e Proprietária do Clube de Leitura dos Poetas
Casada com Marcelo Bernardo ( de Oliveira), desde 04/02/2010. Editor, Escritor, Fotógrafo, Web Designer.
Rua Goitacazes, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Brasil. Cep.: 24.360-350/ Tel.:(21) 2613-0896/ Sem Whats App.
Exclusividade.
Os meus livros, os livros do meu marido, do meu Clube de Leitura dos Poetas, não são vendidos em Livrarias/ Editoras/ Editores/ Portais/ Sites. Apenas conosco.
O Clube de Leitura dos Poetas só tem dois editores: Adriana Janaína Poeta (eu), e meu marido, Marcelo Bernardo (de Oliveira)
Em breve, inauguro o site/ domínio oficial Clube de Leitura dos Poetas e Adriana Janaína Poeta. Avisarei.
Mais de 446 Mil Visualizações.
Uma nova forma de abordar a Literatura.
Vem com a gente!
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
@clubedeleiturap
Para comprar os livros do autor Marcelo Bernardo, entre em contato com ele no seu site/ Facebook: https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
Para visitas, Twitter dele:
@marcelobernardo
Leia Apaixone-se.
Poesia, poesia, poesia...
Caixa de Pandora,
Poço dos desejos.
Estrela matutina,
mar de enredos.
(Mar de enredos por Adriana Janaína Poeta/
Trecho)
Parte dos meus livros publicados (Adriana Janaína Poeta):
Poesias: Estrela do Mar; Coração Valente; Máquina de Escrever; As Moiras; Água na Lua; Caixa de Pandora; Anjo Caído; Adaga; Poemas de Amor; Poemas Proibidos; Manuscritos; Os Impublicáveis; Poemas Escondidos; Brasileiras; Alice; Universo; Quântica; 2018, O Comedor de Biscoitos; Caderno para Compor; Punhal de Rosas; Duelo de Poesias I; Um Girassol para Dalí; Rosa Branca; Bravas Estrofes; Poemas Malditos; Maria; Carina Nebulae; Rosa Vermelha (Para Oscar Wilde); Palavras Cruzadas; Mar Egeu (Naxos); Os Versos.
Romance/ Ficção: O Viajante, O Peregrino, Folhas de Outono, Hhumma, O Bruxo, O Clube de Leitura dos Poetas.
Contos: 50 Contos, O Livro Negro, Trilogia (Coleção: I a XIII).
Crônicas: Editorial Brasil (Crônicas Urbanas) I, II e III; Vai, Brasil (Um Retrato do Brasil).
Manifesto Cidadão (Proposta/ Estudo sobre a Legislação brasileira)
O Nós (Cartilha para os Pais Separados)
Guia do Consumidor e Empresas
Obra Reunida Adriana Janaína Poeta (Volumes I a X)
Infantis: O Jardim dos Girassóis, Coleção Era uma Vez: 1. Laila na Hora do Banho; João, o Atum;
Cartas para Mim (O Exercício de Ser Eu) Memórias de Adriana Janaína Poeta.
Pioneiros, (A Verdadeira História do Brasil)
Hhumma, Versão em Quadrinhos.
Resenhas e Traduções, Adriana Janaína Poeta
Páginas – Minha Trajetória nos Blogues, Adriana Janaína Poeta (I, II, III)
Brasil por Excelência (I. Presidentes; II. Governadores; III. Prefeitos)
Outros: Oscar Wilde (Poemas Selecionados), I Antologia do Clube de Leitura dos Poetas (45 Poetas/Poemas).
#Pai Herói para Marcelo Bernardo
Edição Especial: As Grandes Guerras Mundiais (I, II)
Os Grandes Templos: I. Maçonaria; II. Templários; II. Iluminati.
O Tao pelo I Ching (Oráculo e Filosofia).
Participações: Antologias de Poesias.
Divulgo meus trabalhos através de diversos blogs, tenho publicado artigos, poesias e fotos em Revistas na Itália, Holanda, Argentina, Colômbia. Criei o Clube de Leitura dos Poetas, um projeto iniciado em 2004, após um sonho, onde divulgo Literatura e Poesia, promovendo a Literatura e as Artes.
Em 2011 iniciei uma Campanha Voluntária, conscientizadora, contra os abusos e maus-tratos infantis, que resultou em 2012 no Carta Aberta.
Livros digitais criados pelo ©Clube de Leitura dos Poetas.
Todos os direitos reservados.


A noite Por Adriana Janaína Poeta (Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.:01233034782) https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta @clubedeleiturap

O mais breve que eu posso ter
na noite escura,
são as longas horas
de busca e espera.
O dia que desponta,
quando a lua parte.
A sede que não cessa,
enquanto a vida segue.

A noite e seus encantos,
suaves e incertos.
Essa nuvem de estrelas,
que brilham,
até quando não existem mais.
O rumor das auroras
adormece em ti.

Raios gama e ventos longínquos,
traduzidos em versos,
são noturnos e incertos,
são mistério e inquietação.
Todos os versos
são fragmentos de estrelas,
que unem o dia à noite
na eternidade silenciosa.

Na imensidão azul
nossos olhares se perdem.
Seguem em busca de algo
que a alma deseja,
e a mente desconhece.
Almas perdidas nas nuvens,
que alcançam as estrelas,
e brevemente são livres.
Trazem consigo uma bússola,
que não é deste mundo,
mas indica o caminho.

Através da noite
esse infinito descortina
todas as verdades nuas.
Os enredos reais,
as escolhas sensatas,
o sussurro do tempo.
Brilham então os raios do sol
que convida ao novo dia.
Somos testemunhas inconscientes
de fatos que nos espreitam,
feito águias vorazes.
(A noite Por Adriana Janaína Poeta/ Pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira/ CPF.:01233034782)
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
@clubedeleiturap
Rua Goitacases, 162, São Francisco, Niterói, RJ/ Cep.:24.360-350/ Brasil. Sem Whats APP.
Todos os direitos reservados.














Adriana Janaína Poeta - Clube de Leitura dos Poetas

Clube de Leitura dos Poetas (Adriana Janaína Poeta) Publisher - Graphics - Postal Bookstore Contact: CX Postal 107016, CEP. : 24,360 - 970 N...