quarta-feira, 11 de março de 2020

Ousadia por Adriana Janaína Poeta/ @clubedeleiturap writer, jounarlist, publisher, Founder (2004)/ owner of The Clube de Leitura dos Poetas

Ousadia 
Adriana Janaína Poeta

Ouso dizer
que o amor é vento,
é irreal e presente,
é pão e vinho,
aqui e ausente.
É melodia encantada,
semente soprada,
armadilha dourada,
flecha previamente envenenada.

Ouso dizer
que o teu olhar,
é feito da essência da noite,
que estende sobre mim
o azul infinito,
e as estrelas brilhantes.
Encarcerando o meu soma,
meus pensamentos,
meus sentidos humanos.
Todos arraigados à noite
do teu olhar.

Ouso dizer
que andamos em círculos.
Mãos invisíveis,
nos indicam caminhos,
e todas as ruelas se cruzam.
Diante de ti,
eu me encontro.
Este olhar de noite,
que surpreende
e assalta o meu ser,
na poesia que carrega
mais oculta.
Como se o sol invadisse
a tranquila escuridão da gruta.

Ouso dizer
que o amor troveja,
e segue veloz
no nosso encalço.
Léguas e luas atravessa,
na dianteira da trilha.
E antes que nos encontrássemos,
o amor nos aguardava.

Em meio a esta trama
do destino e do vento,
o teu olhar eu descubro
na tarde clara e solitária.
Meu ser percebeu
o que o seu buscava,
e se reconheceu.
Desde então,
mergulhou no sonho,
amando a noite,
ainda quando nasce o dia.
Desejando o teu olhar,
como o mar deseja a margem.

Então,
no gesto de ousadia suprema,
descrevo e escrevo,
a onda e o vento
do que sinto
e habita o ser que fui,
no que me transformei.
Desde então,
o meu olhar é noite.
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
@clubedeleiturap
writer, jounarlist, publisher, Founder (2004)/ owner of The Clube de Leitura dos Poetas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adriana Janaína Poeta - Clube de Leitura dos Poetas

Clube de Leitura dos Poetas (Adriana Janaína Poeta) Publisher - Graphics - Postal Bookstore Contact: CX Postal 107016, CEP. : 24,360 - 970 N...